O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundo Newton 2016: novo edital estreita parceria entre britânicos e brasileiros
Publicado em: 01/09/2016
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundo Newton 2016: novo edital estreita parceria entre britânicos e brasileiros

Pesquisadores britânicos que desejarem realizar pesquisas em instituições brasileiras por períodos que variam de 15 dias a três anos poderão se inscrever na chamada do Fundo Newton, que une o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e as UK Academies. O prazo para submissão de projetos se estende de 1° de setembro até 24 de outubro de 2016.

A FAPERJ é uma das 16 FAPs que integram a chamada que internacionaliza a pesquisa nacional com parcerias entre brasileiros e britânicos. Os proponentes britânicos, no entanto, têm que se associar, necessariamente, a um parceiro de uma instituição de pesquisa sediada no estado do Rio de Janeiro, com quem desenvolverão atividades conjuntas. 

O programa conta com duas modalidades de apoio disponíveis: Fellowships: que concederá apoio em duas categorias, Jovens Pesquisadores (que obtiveram titulação de doutorado entre dois a sete anos) e Pesquisadores Sênior (titulação de doutor obtida há mais de sete anos); e Research Mobility Grants: que considera dois tipos de missões, com até 15 dias de duração, e de 16 dias a três meses. 

Podem submeter projetos pesquisadores britânicos nas áreas das Engenharias, Ciências Naturais, Humanas, Sociais e Médicas (incluindo pesquisa clínica e orientada a pacientes). Entre outros requisitos, além do pesquisador associado brasileiro, os candidatos devem ter título de doutor e cargo acadêmico ou atividade pós-doutoral que exceda o período que vai permanecer no Brasil. Para a seleção, serão analisados o histórico dos candidatos, a qualidade da proposta e sua adequação à instituição que acolherá o pesquisador, os benefícios da estada no Brasil à sua carreira e as perspectivas de colaboração a longo prazo.

A seleção dos projetos será realizada entre outubro e dezembro de 2016. A divulgação dos projetos selecionados será em janeiro de 2017, para início das atividades a partir de março deste ano. 

Confira a íntegra do edital  neste link (em inglês). Em caso de dúvida, contate fundonewton@confap.org.br .

As propostas deverão ser submetidas a partir de 1º de setembro pelo link http://sigconfap.ledes.net

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes