O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação anuncia o resultado preliminar do ADT 1 – 2015.02
Publicado em: 21/07/2016
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação anuncia o resultado preliminar do ADT 1 – 2015.02

São propostas em áreas de conhecimento bastante diversas, mas apresentam um ponto em comum: foco em projetos com sólido resultado tecnológico e impacto científico e econômico para a vida da população fluminense. Exemplos como “Geração de células de pluripotência induzida a partir de sangue de cordão umbilical”, “Filmes biodegradáveis comestíveis a partir de biopolímeros de resíduos vegetais” e “Aproveitamento da glicerina residual de biodiesel por tecnologia microbiana” estão entre os 97 projetos preliminarmente aprovados no programa Auxílio ao Desenvolvimento e à Inovação Tecnológica (ADT 1) 2015.2 . O resultado está sendo divulgado nesta quinta-feira, 21 de julho, pela diretoria da Fundação.

Para Antonio Paes de Carvalho, assessor da Diretoria de Tecnologia, “a abrangência das propostas contemplou áreas como medicina, agricultura, informática e nanotecnologia.  Essa diversidade ainda incluiu  projetos como o “Recriart – Inovação em produtos artesanais a partir da utilização de materiais recicláveis, oriundos de resíduos sólidos do lixo urbano” ou a “Desenvolvimento de kit rápido de diagnóstico para detecção de resistência à meticilina em cepas de estafilococos Aureus”.

Os projetos contemplados foram apresentados por instituições engajadas na produção de conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias relevantes para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, tais como Universidades, Institutos de Pesquisa, Centros Vocacionais Tecnológicos, e , importantemente, micro e pequenas empresas tecnológicas. O conjunto vem se mostrando capaz de garantir uma liderança nacional em vários setores de conhecimento intensivo, em Medicina, Engenharia, Ciências Exatas, Agricultura e Meio Ambiente.  

Segundo o assessor, “a FAPERJ teve nesta chamada uma demanda bastante acentuada, particularmente se compararmos com o resultado anterior dessa modalidade de auxílio: o ADT1 2015.1 distribuiu recursos para apenas 28 projetos aprovados."

Os contemplados, que deverão observar ainda a listagem de documentos exigidos relativos à sua regularidade fiscal e jurídica, constantes do Anexo I. Esses documentos precisarão ser entregues no prazo estipulado (até dia 25 de agosto de 2016). Como estipula o edital, aqueles que não cumprirem esta determinação terão seus projetos desclassificados. Os documentos a serem apresentados dependem do enquadramento do tipo do proponente.

Confira o resultado preliminar de Auxílio ao Desenvolvimento e à Inovação Tecnológica 2015.02 (ADT 1)

Confira a listagem de documentos exigidos no Anexo I

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes