O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Pacote Tecnológico da Pesagro/Rio recebe apoio da FAPERJ
Publicado em: 10/08/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Pacote Tecnológico da Pesagro/Rio recebe apoio da FAPERJ

Rosinha e secretáriosCom a presença da governadora Rosinha Garotinho, foram assinados nesta terça-feira, 10 de agosto, os termos de outorga dos Projetos de Pesquisa vinculados ao Pacote Tecnológico da Pesagro/Rio – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa marca o lançamento do Programa de Apoio às Entidades Estaduais, que visa alavancar o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro. Os 12 projetos selecionados no Pacote Tecnológico da Pesagro-Rio têm o apoio da FAPERJ, que liberou recursos no valor de R$ 1,5 milhão para a sua implementação.

 

Esses recursos serão destinados à execução dos projetos nas diversas estações experimentais da Pesagro espalhadas pelo estado e no Laboratório de Biologia Animal (LBA) da empresa, em Niterói. Durante a cerimônia, realizada no Salão Nobre da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, em Niterói, a governadora disse que o apoio à Pesagro celebra um encontro da ciência com o setor produtivo.

“Estes projetos celebram o encontro decisivo entre a ciência e o setor produtivo, com o fortalecimento das estruturas científicas voltadas para o setor rural”, disse a governadora. O presidente da FAPERJ, Pedricto Rocha Filho, que participou da solenidade, lembrou que os projetos dão um novo impulso à competência científica e tecnológica da Pesagro. “É muito gratificante para a FAPERJ apoiar um conjunto de projetos como esse, que certamente terá um impacto considerável no fortalecimento econômico e social de nosso estado”.

 

Entre os projetos contemplados estão a Revitalização da Indústria Agrosucroalcooleira no Estado do Rio de Janeiro e Reequipamento e Reforma das Bases Físicas das Estações Experimentais e do Laboratório de Biologia Animal.

Os integrantes da mesa na solenidade foram, além da governadora e de Rocha Filho, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Wanderley de Souza; o Secretário de Estado de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, Christino Áureo; Secretário de Estado de Integração Governamental, Luiz Rogério Magalhães; Secretário de Estado e Chefe de Gabinete da governadora, Fernando Peregrino; e a presidente da Pesagro/Rio, Maíra Halfen T. Liberal.
 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes