O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação anuncia nova versão do Editor de Formulários para Prestação de Contas
Publicado em: 19/05/2016
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação anuncia nova versão do Editor de Formulários para Prestação de Contas

Está disponível, desde a manhã desta quinta (19/05), uma nova versão do Editor de Formulários para Prestação de Contas. A nova versão traz desde melhorias em sua utilização até a adição de novos campos na ferramenta.

Essas mudanças tiveram como objetivo adequar o editor às diversas modalidades de fomentos que a FAPERJ oferece. E para que isso pudesse acontecer, foi necessária a reestruturação nas informações do editor.

Para os outorgados que já começaram a realizar o preenchimento dos seus modelos para prestação de contas e têm o arquivo salvo, a nova versão carregará os dados da versão anterior. Porém, é necessário que haja atenção em relação aos novos campos da ferramenta.

Dentre as mudanças, destacam-se:

– A definição mais precisa do tipo de outorgado e o vínculo relacionado à sua outorga. Essa alteração atinge principalmente os Inventores Independentes e os Produtores Rurais, que a partir de agora terão a possibilidade de selecionar “Pessoa Física”, como tipo de outorgado, e “Sem vínculo”, como tipo de vínculo. Essa mudança acarretará na necessidade de adequação de todos os modelos de transferências de bens já inseridos.

– Para os outorgados do tipo “Pessoa Física” com vínculo, deverá ser observada a existência e a necessidade de preenchimento do campo CNPJ das instituições mencionadas.

– Já para os do tipo “Pessoa Jurídica”, é necessária atenção quanto aos novos campos relacionados ao representante legal.

– Foi adicionado também o tipo de outorgado “Misto”, que se aplica a fomentos específicos, onde há como outorgados uma pessoa física e uma pessoa jurídica.

Os modelos da FAPERJ IV, V, VII, VIII, IX e X, que tenham sido emitidos nas versões antigas, não sofrerão alterações. Porém, para outorgados do tipo “Pessoa física” / “Sem vínculo”, o modelo IV deverá ser, novamente, preenchido, impresso e assinado.

A ajuda do Editor de Formulários Para Prestação de Contas foi atualizada para melhor detalhar e esclarecer como deve ser preenchido cada campo do formulário. Em caso de dúvida, consulte a ajuda disponível na ferramenta ou entre em contato com a Central de Atendimento da FAPERJ.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes