O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ doa publicações para a biblioteca da UFMT
Publicado em: 21/07/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ doa publicações para a biblioteca da UFMT

CUIABÁ - A FAPERJ doou nesta terça-feira, 20 de julho, à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), parte do material editado ao longo dos últimos anos com o apoio da Fundação, por meio de seu Programa de Auxílio à Editoração (APQ3). A doação ocorreu em ato realizado durante a 56 Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 18 a 23 de julho, em Cuiabá.

Caio Meira entrega o Mapa da Ciência a Matilde CrudoO material, que seguirá para a biblioteca da universidade, se encontra na sala de exposição reservada à FAPERJ na Expociência – mostra de Ciência e Tecnologia que reúne expositores de projetos e realizações em C&T de empresas, universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento e secretarias de governo. A Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Matilde Crudo, representando o reitor da UFMT, Paulo Speller, recebeu a doação durante a visita ao estande.

O material doado contabiliza cerca de 70 títulos, distribuídos por 160 exemplares. "É uma doação muito significativa por se tratar de títulos recentes em várias áreas do conhecimento, já que as universidades federais têm grandes dificuldades de atualizar os seus acervos bibliográficos”, disse Crudo. A professora do Departamento de História da UFMT, depois de receber a edição atualizada do Mapa da Ciência do Estado do Rio de Janeiro das mãos do assessor da Diretoria Científica da FAPERJ, Caio Meira, disse que os estudantes de graduação e pós-graduação certamente ficarão contentes com a cessão das obras para a biblioteca.

Os volumes doados abrangem áreas em que há grande carência de informação em nosso acervo, o que não acontece naturalmente com obras clássicas, cuja aquisição é sempre mais fácil”, disse a Pró-Reitora, que em 1980 trocou São Paulo pela capital do Mato Grosso. Nos últimos anos, a FAPERJ disponibilizou recursos para a publicação de cerca de 250 títulos, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Durante a Reunião Anual da SBPC, a FAPERJ está lançando a edição 2004 do Mapa do Ciência do Estado do Rio de Janeiro, nas versões impressa e em CD-Rom. Desta vez, a edição ganhou um tiragem de 5 mil exemplares e 1 mil CDs, que serão distribuídos às bibliotecas, universidades, órgãos do estado e ainda em eventos em que a FAPERJ venha a participar.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes