O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Mapa da Ciência do Estado do Rio de Janeiro tem nova edição
Publicado em: 14/07/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Mapa da Ciência do Estado do Rio de Janeiro tem nova edição

Mapa da Ciência da cidade do Rio de JaneiroA FAPERJ lançará, durante a 56a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, de 18 a 23 de julho, a terceira edição do Mapa da Ciência do Estado do Rio de Janeiro, que apresenta e localiza as instituições de ciência e tecnologia do estado, da capital e do Centro da cidade do Rio. Com informações atualizadas e 19 novos verbetes, a publicação tem tiragem de cinco mil exemplares impressos e outros cinco mil em CD-Rom.


O guia, bilíngüe português/inglês, é dirigido a pesquisadores nativos e visitantes, estudantes, turistas e ao público interessado em acervos, bibliotecas, laboratórios e centros de estudo. A obra informa sobre as atividades de cada instituição e conta sua história.

Capa do Mapa da Ciência do Estado do Rio de JaneiroDe 1999, quando a primeira edição foi lançada, até hoje, o Mapa teve um aumento de cerca de 30% em informações. Entre as novas menções estão o Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé, do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), o Espaço Ciência Viva, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, o Centro da Memória da Eletricidade e o Instituto Antonio Carlos Jobim.

 

A partir de agosto, o Mapa também poderá ser visualizado e impresso através do site da FAPERJ. Os guias impressos e em CD-Rom serão distribuídos para bibliotecas, escolas públicas, universidades, feiras de livros e eventos apoiados pela Fundação. Os interessados em obter um exemplar devem enviar solicitação para editoracao@faperj.br.

 

FAPERJ na SBPC de Cuiabá

 

Em seu estande na Expociência da 56a SBPC, a FAPERJ divulgará alguns de seus programas, como o Rio Inovação, Cientistas do Nosso Estado, RioGene e Auxílio-Editoração, com a exposição de mais de cem títulos, entre livros, CDs e vídeos nas mais diversas áreas do conhecimento, produzidos com o apoio da Fundação.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes