O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Editores de ciência contra o terror
Publicado em: 20/02/2003

Editores de ciência contra o terror

Editores de trinta e duas das mais importantes publicações científicas internacionais, como Science, Nature, New England Journal of Medicine e The Lancet, se comprometeram a não mais publicar artigos que possam contribuir para a fabricação de armas químicas e biológicas. O consenso aconteceu num workshop promovido pela Academia Nacional de Ciências dos EUA e o Centro de Estratégia e Estudos Internacionais (CSIS) durante a reunião anual da Associação Americana para o Progresso da Ciência (AAAS), em janeiro, e está sendo divulgado este mês (fevereiro) nas respectivas publicações signatárias.

O debate girou em torno da dificuldade de se encontrar um ponto de equilíbrio entre a divulgação das descobertas científicas e o risco do seu uso para o mal. A questão foi levantada inicialmente pela Associação Americana de Microbiologia, que publica a CRC Critical Reviews in Microbiology.

 

 

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes