O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ e UK lançam seu primeiro edital conjunto
Publicado em: 07/08/2014

FAPERJ e UK lançam seu primeiro edital conjunto

A Fundação lança, nesta quinta feira, seu 38o edital de 2014: o programa Fundo Newton RCUK-FAPERJ, fruto da parceria entre a FAPERJ e os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), por meio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A chamada tem como objetivo apoiar pesquisas e atividades em rede, a fim de estabelecer colaboração sustentável entre pesquisadores do Reino Unido e do Brasil.

O programa visa receber projetos nas áreas de saúde, transformações urbanas, interdependência entre comida, energia e água; biodiversidade, desenvolvimento econômico e bem-estar. Propostas em outras áreas também serão aceitas, desde que estabeleçam uma forte colaboração entre o Reino Unido e o Brasil e atendam aos critérios associados com a Assistência Oficial ao Desenvolvimento.

Para esta chamada, haverá um total de recursos para os quais contribuirão tanto o Reino Unido, com até 50,000, quanto a FAPERJ, com um valor equivalente em reais. Tais recursos poderão ser usados ​​para financiar os custos diretos da pesquisa; viagens, estadia e atividades em rede ou colaborativas, tais como workshops, cursos de verão e intercâmbio de pesquisadores de e para o Reino Unido.

Cada proposta deve ser preenchida em inglês, tanto pelo pesquisador do Reino Unido quanto pelo pesquisador fluminense, usando o formulário que será disponibilizado para download, a partir do dia 18 de agosto, no site http://www.rcuk.ac.uk/international/newton/confap/. Nessa mesma ocasião, o Confap também lançará um apêndice ao formulário, contendo perguntas e respostas frequentes (FAQ) acerca das propostas.

O canditado do Reino Unido deverá enviar sua proposta para international@rcuk.ac.uk e o pesquisador vinculado a instituição de ensino e pesquisa sediada no estado do Rio de Janeiro para o e-mail fundonewton-faperj2014@faperj.br. O proponente brasileiro deve ser um pesquisador com grau de doutor, vinculado a instituições de ensino e de pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro.

A avaliação dos projetos será feita segundo alguns critérios, como mérito científico; impacto sobre o programa de pesquisa em curso dos solicitantes; a necessidade e o valor agregado da parceria entre os candidatos Reino Unido e do Rio de Janeiro; potencial para oferecer benefícios em longo prazo; singularidade da oportunidade e a experiência dos parceiros; oportunidades para o desenvolvimento de capacidades e competências; a importância estratégica da parceria com o Fundo de Newton para a pesquisa fluminense.

O apoio terá duração de 12 meses. O prazo para envio de projetos se estende até 17 de outubro (até às 16h no horário do Reino Unido ou às 10h no horário do Brasil). O resultado está previsto para ser anunciado em dezembro de 2014.

 

Confira a íntegra do edital programa Fundo Newton RCUK-FAPERJ

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes