O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Índice de Qualidade de Municípios Verde II
Publicado em: 26/04/2004

Índice de Qualidade de Municípios Verde II

Gerente do projeto: Waldir Rugero Peres

Fundação Cide / FAPERJ
Ano de lançamento: 2003

 

A versão em CD do Índice de Qualidade de Municípios Verde (IQM- Verde II) tem todas as informações que compõe o livro e ainda permite ouvir sons da natureza. O IQM - Verde II é um levantamento detalhado sobre a cobertura vegetal do estado do Rio de Janeiro nos últimos 35 anos. Desenvolvido pela Fundação Centro de Informações e Dados do Rio de Janeiro (Cide), o trabalho teve apoio da FAPERJ. O IQM - Verde apresenta um indicador de qualidade do uso do solo (IQUS) para os municípios do Rio de Janeiro. Ao ser utilizado, o IQUS permite fazer investimentos bem planejados em reflorestamento.

 

O estudo foi iniciado em 2001 e contou com uma equipe de 50 profissionais, que trabalhou na digitalização de mapas do Estado e na aquisição de novas imagens, feitas por satélite. O conjunto deste material permite identificar áreas onde houve desmatamento e regeneração da cobertura vegetal do Rio de Janeiro.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes