O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > FAPERJ divulga manual para uso de sua logomarca
Publicado em: 10/10/2013
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

FAPERJ divulga manual para uso de sua logomarca

 
 
      Manual: orientação para uso do logo FAPERJ
Para auxiliar os pesquisadores a usar o logotipo nos materiais e pesquisas que tenham recebido apoio da Fundação, a equipe de design da Fundação elaborou manual de identidade visual, aprovado pelo Conselho Superior da FAPERJ em sua última sessão. A ideia é responder às frequentes dúvidas dos pesquisadores sobre como a logomarca da fundação deve ser aplicada, em cada situação e suporte. O manual está disponível na página da Fundação, no menu lateral à esquerda (Logomarcas) ou no item Serviços, na barra de ferramentas na parte superior do site (também sob o título de Logomarca FAPERJ).

Criado pelas webdesigners Mirian Dias e Sabrina Monteiro, o Manual de Aplicação da Marca FAPERJ traz informações sobre a logo, como o símbolo FAPERJ, marca FAPERJ e assinatura institucional da Fundação. Cada um deles tem ao lado a explicação técnica, o tipo gráfico em que é composto, assim como sua composição de cor e as variações monocromáticas que poderão ser utilizadas, na impossibilidade de aplicação da cor vinho padrão. "Apesar de disponibilizarmos a logomarca no nosso site, sempre surgiam muitas dúvidas sobre como empregá-las em casos mais específicos. Para isso, estamos procurando abordar todas as possibilidades diferentes em que o logo é aplicado. A identidade visual de uma empresa, expressa em sua marca, é certamente um de seus bens mais valiosos", explicam as webdesigners responsáveis pelo manual. 

No manual, estão explicitadas ainda as determinações de medida e proporção para os elementos que compõem a marca da Fundação; orientação sobre o que fazer quando ela precisar ser aplicada sobre os diversos tipos de fundo que prejudiquem a leitura; e como empregá-los nos materiais publicados com apoio do programa Auxílio à Editoração (APQ 3), sejam eles livros, CDs ou DVDs. Da mesma forma simples, explica-se ainda sobre como produzir a placa informativa a ser colocada nos empreendimentos apoiados, assim como adesivos que devem ser estampados nos laboratórios, projetos e programas que tenham recebido recursos da Fundação.

Segundo Ruy Marques, presidente da FAPERJ, com o manual, "espera-se contribuir não apenas para esclarecer os pesquisadores no uso da logomarca, mas também ampliar a divulgação e tornar cada vez mais transparente o modo como estão sendo empregados os recursos da FAPERJ".

Para acessar o manual, clique no link abaixo: 


http://www.faperj.br/downloads/logomarcas/Manual-logo-FAPERJ.pdf

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes