O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Uerj debate a educação nos municípios
Publicado em: 27/04/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Uerj debate a educação nos municípios

Na próxima quarta-feira, 28 de abril, a partir das 10h, o Núcleo de Estudos em Políticas de Educação (Nuepe), da Uerj, promove a terceira conferência da série Educação municipal em foco – Relato de experiências dos dirigentes municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, que conta com o apoio da FAPERJ. Desta vez, os debatedores serão as secretárias municipais de Educação de Niterói, Maria Felisberta Baptista da Trindade, e de Paracambi, Ana Maria Barros de Oliveira Venezia. A entrada é franca.

 

A série de conferências promovida pelo Nuepe/Uerj é um subprojeto de pesquisa e extensão do projeto Mapa Estadual das Reformas Educacionais Pós-LDB 9.394/96, que conta com o apoio da FAPERJ e do programa Prociencia da Uerj. A iniciativa é dirigida pelos professores Donaldo Bello de Souza e Lia Ciomar Macedo de Faria, coordenadores do Nuepe. Todo o projeto acompanha o processo de descentralização da educação, que ganhou força com a promulgação da Constituição Federal de 1988. Desde então, os municípios começaram a criar seus próprios sistemas de ensino.

 

O projeto Educação municipal em foco é promovido em conjunto pelo Núcleo de Estudos em Políticas de Educação (Nuepe), a Uerj e a Faculdade de Educação da universidade. Além da FAPERJ, apóiam a iniciativa: a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME-RJ), a Fundação Escola de Serviço Público (FESP-RJ), e o jornal Folha Dirigida.

 

O terceiro debate da série Educação municipal em foco – Relato de experiências dos dirigentes municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro será realizado das 10h às 12h30, no auditório 111, no 11 andar, do Bloco F, da Uerj. A universidade fica na Rua São Francisco Xavier 524, Maracanã.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes