O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Sebrae lança Prêmio de Ecoeficiência
Publicado em: 20/04/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Sebrae lança Prêmio de Ecoeficiência

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) lançou o Prêmio Sebrae de Ecoeficiência – Edição 2004. A proposta é destacar as empresas que tenham implantado medidas para a redução do desperdício de energia sem comprometer a produção e as condições de trabalho e que tenham realizado ações em prol do meio ambiente. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.  O Prêmio é uma das ações do Programa Sebrae de Eficiência Energética (PSEE).

 

O Prêmio Sebrae de Ecoeficiência – Edição 2004 é voltado para as micro, pequenas e médias empresas, com no máximo 499 empregados que, além de implantar medidas para reduzir o desperdício de energia, tenham otimizado o processo de produção de bens e serviços por meio do menor consumo de materiais e menor geração de resíduos.

 

Como exemplos de medidas para a redução do desperdício de energia, o Sebrae-RJ cita o desligamento total ou parcial do sistema de iluminação nos períodos de disponibilidade de luz natural; a adequação do horário de funcionamento da empresa, buscando evitar a operação no horário de ponta; e a otimização do processo produtivo e das instalações gerando ganhos energéticos. A relação completa das medidas está à disposição dos interessados no site http://www.sebraerj.com.br/.

Premiação

As empresas vencedoras ganharão: divulgação da marca, por intermédio de mídia exterior (outdoor e outros formatos) ou mídia eletrônica, como um exemplo no campo da ecoeficiência; consultoria técnica para a realização de um diagnóstico das instalações da empresa, avaliando potenciais para economia de energia, menor geração de resíduos e possibilidade de reciclagem; acesso gratuito a até três cursos e cinco publicações do Sebrae; visita técnica guiada a um centro de tecnologias ambientais e energéticas; além de troféu e certificado. As empresas com os melhores resultados relacionados à economia de energia elétrica concorrerão ao Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia promovido pela Eletrobrás/PROCEL.

 

As empresas interessadas em concorrer ao Prêmio Sebrae de Ecoeficiência – Edição 2004 podem se inscrever no site ou pelo fax (21) 2220-4683. O regulamento e o formulário de inscrição podem ser baixados do próprio site. Informações adicionais podem ser obtidas nos Balcões Sebrae ou pelo telefone 0800–782020.

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes