O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Resultado Edital FAPERJ Nº 34/2013 - Programa “Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2013”
Publicado em: 07/11/2013

Resultado Edital FAPERJ Nº 34/2013 - Programa “Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2013”

 

 

Solicitante

Instituição

Projeto

Alane Beatriz Vermelho

UFRJ

A importância da relação teoria e prática na qualidade da formação do Ensino Técnico de Análises Clínicas

Alessandro Fabricio Garcia

PUC-RIO

Tutor orientador em informática educativa: mediando a utilização dos recursos computacionais nas escolas

Almy Junior Cordeiro de Carvalho

UENF

Plantas medicinais como ferramenta para o ensino de Botânica em escolas públicas do estado do Rio de Janeiro: 2º ano

Amilcar Tanuri

UFRJ

Programa de atualização em DST/Aids para Escolas de ensino médio do Estado do Rio de Janeiro.

Ana Claudia Ramos Sacramento

UERJ

Educação geográfica e o estudo da cidade e do urbano em São Gonçalo: um estudo da construção das práticas docentes e discentes

Ana Paula Mendes de Miranda

UFF

Conflitos de gênero no ambiente escolar: repensando as formas de administração de conflitos

Angelo da Cunha Pinto

UFRJ

A importância de aulas experimentais no ensino de química

Cássia Curan Turci

UFRJ

Utilização de experimentação e espaços não-formais de ensino no apoio à implementação do currículo mínimo,  à melhoria do ensino de química e à formação cidadã no estado do Rio de Janeiro

Clézio dos Santos

UFRRJ

O Ensino-aprendizagem da Geografia e as Práticas disciplinares, interdisciplinares e transversais na Escola Básica

Cristiana Pedrosa Melo Porto

UFRJ

Nutrição Escolar Consciente (NEC): educação alimentar nas escolas no contexto do Programa Nacional de Alimentação Escolar em escolas públicas municipais de Duque de Caxias-RJ.

Daniel Girardi

UFF

Laboratório de robótica

Eliete  Bouskela

UERJ

Plantando “Qualidade de Vida” na Escola Municipal Douglas Brasil – Nova Iguaçu/RJ

Emiliano Horacio Medei

UFRJ

Integração do ensino médio da Região Serrana de Nova Friburgo com a Universidade

Fábio David Alves Aarão Reis

UFF

Laboratórios de física e química: conhecimento científico, inserção social e multidisciplinaridade

Flavia Regina Souza Lima

UFRJ

Interação escola-universidade:  ciência sobre rodas - Parceria com a Escola Municipal Te. Antônio João

Glaucio Aranha Barros

UFRJ

Clubes de arte-ciência

Inês Barbosa de Oliveira

UERJ

Sala de leitura, inclusão digital e visibilidades: possibilidades de emancipação na escola pública

João Luiz Leocadio da Nova

UFF

Cinema: experimentar, conhecer, realizar

Jonas  Alexandre

UENF

Implementação de uma oficina de arte cerâmica no Colégio Estadual Atiano Chrysóstomo de Oliveira - Projetos caminhos de barro

José Ricardo da Silva Ramos

UFRRJ

Equoterapia educacional: reinventando o ensinar e o aprender na escola

Katia Mika Nishimura

UNIFOA

Apoio à Escola Municipal de Santana : qualificação de professores para o trabalho com populações quilombolas e criação de espaços multidisciplinares

Keila Grinberg

UNIRIO

Cultura Escolar e Ensino Técnico: a história da Escola Técnica Estadual Ferreira Viana (FAETEC) pelo olhar de seus integrantes

Lucianne Fragel Madeira

UFF

Inovando em Cantagalo: criação do laboratório móvel de ciências e estruturação do laboratório de informática da Escola Municipal Dacyr José Ribeiro

Mailsa Carla Pinto Passos

UERJ

Culturas, sonoridades e processos identitários afrodiaspóricos na comunidade escolar Compositor Luiz Gonzaga

Marcelo Pelajo Machado

FIOCRUZ

Programa para formação continuada de professores de biologia com ênfase em histologia e biologia celular: quarta edição

Marcelo Tadeu Baumann Burgos

PUC-RIO

Trajetórias escolares problemáticas: subsídios para a construção da educabilidade e equidade escolar na Rocinha

Marcos Farina de Souza

UFRJ

Montagem de bancos ópticos em escolas públicas: estímulo ao ensino da física-biologia e à vocação cientifica.

Maria Gertrudes Alvarez Justi da Silva

UENF

"Tempo" de aprender em "clima" de ensinar

Maria Isabel de Siqueira

UNIRIO

Laboratório de pesquisa e ensino de história e ciências humanas: Cabo Frio, o sal e a construção da memória e identidade local

Maria Margarida Pereira de Lima Gomes

UFRJ

Dinamizando saberes na formação de professores de ciências: materiais didáticos e atividades de ensino produzidos em encontros entre a universidade e a escola

Marlene  Benchimol

USU

Apoio à melhoria do ensino de ciências e biologia atuando na implantação de uma sala de aula multimídia e na capacitação de professores do Colégio Brigadeiro Newton Braga

Mauro Cesar Geraldes

UERJ

Elaboração de material didático para capacitação de professores do ensino de geociências para escolas públicas do estado do Rio de Janeiro

Mônica Pereira dos Santos

UFRJ

Culturas, políticas e práticas de inclusão em educação: (re) significando a participação nos processos pedagógicos da escola

Nielson Rosa Bezerra

FEUDUC

Patrimônio, memória e cultura afro brasileira na Baixada Fluminense

Omar Lupi da Rosa Santos

UNIRIO

Projeto de educação e orientação de crianças do ensino fundamental e professores em quatro Escolas Públicas do Município do Rio de Janeiro quanto à infestação por pediculose

Rejane Cristina de Araujo Rodrigues

PUC-RIO

Clube do Filme: novos horizontes para o saber escolar

Renato Nogueira dos Santos Junior

UFRRJ

Filosofando com Sotaques Africanos e Indígenas

Rodrigo Torquato da Silva

UFF

Imagem, Som e Alfabetização - Agora na Baixada!

Rose Mary Latini

UFF

Realidade concreta e ensino de química: uma proposta para o colégio Liceu Nilo Peçanha a partir do diálogo entre Freire e Vygotsky

Rosimeri de Oliveira Dias

UERJ

Uma aposta ética, estética e política para expandir territórios de pensamento entre universidade e escola básica

Sebastião Fernandes Raulino

SMEDC

Parceria Museu Ciência e Vida e Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias em prol da experimentação nas escolas

Sonia Barbosa dos Santos

UERJ

Consolidação do laboratório de ciências e do clube de ciências da escola municipal Telêmaco Gonçalves Maio (TGM)

Thereza Christina Barja Fidalgo

UERJ

A Redescoberta da ciência experimental na educação básica: revitalização do laboratório de ciências do Colégio Estadual Gomes Freire de Andrade

Verônica Maria Morandi da Silva

UERJ

Criação do espaço pesquisa & ciência:  revitalização da sala de leitura da Escola Municipal Azevedo Junior - Cascadura/RJ

Viviane de Oliveira Freitas Lione

UFRJ

Farmácia: ciência posta em prática nas escolas: aplicação do método científico em práticas pedagógicas de escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro

Walter Omar Kohan

UERJ

Em caxias a filosofia en-caixa? Novos territórios

Yael de Abreu Villaça

UERJ

Popularização da ciência: ampliação do diálogo entre comunidade escolar e a universidade e revitalização do laboratório de ciências da Escola Municipal Antenor Nascentes

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes