O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Tecnologia da Informação: 31 novos projetos pré-selecionados
Publicado em: 11/10/2012
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Tecnologia da Informação: 31 novos projetos pré-selecionados

São 31 novos projetos enfocando temas tão distintos quanto o monitoramento estratégico de controle de endemias, o desenvolvimento de tecnologia assistiva para deficientes visuais, ou ainda a implantação da primeira rede social verde mundial. Os três exemplos citados fazem parte da listagem dos resultados preliminares da terceira edição do edital de Apoio ao Desenvolvimento da Tecnologia da Informação no Estado do Rio de Janeiro – 2012, que a Fundação divulga nesta quinta-feira, 11 de outubro.

Puderam submeter propostas empresas brasileiras sediadas no estado do Rio de Janeiro, sociedades cooperativas, inventores independentes e empreendedores individuais, que apresentassem projetos inovadores na área de tecnologia da informação, evidenciando sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico fluminense.

Com um orçamento de R$ 2,5 milhões, o edital é destinado a apoiar propostas que busquem soluções novas e criativas; evidenciem relevância imediata para a sociedade; apresentem potencial para impacto econômico; ou realizem teste piloto ou a produção de protótipo, abordando um dos vários temas definidos do programa, como apoio a processos de inclusão digital de comunidades, rurais ou urbanas menos favorecidas; implementação, ampliação e manutenção das redes públicas gratuitas de acesso à Internet; desenvolvimento de aplicações (programas) relevantes para plataformas públicas; desenvolvimento de equipamentos de baixo custo para redes,  computadores e periféricos; desenvolvimento de tecnologias para garantir a segurança, disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade no armazenamento e transmissão de informação em ambientes públicos ou pouco confiáveis; aplicações da tecnologia da informação à área médica (diagnóstico e terapêutica); e convergência digital.

De acordo com o edital, cada um dos projetos não poderia solicitar recursos acima de R$ 250 mil. As propostas contempladas receberão os recursos financeiros em duas parcelas. Os recursos do programa custearão tanto despesas de capital (como a aquisição de material permanente e equipamentos) quanto despesas de custeio (material de consumo, reformas e adaptações de infraestrutura e instalações, serviços de terceiros eventuais, contratação de licenças de softwares, diárias e passagens, desde que compreendam despesas necessárias para o desenvolvimento do projeto, e despesas de importação de equipamentos.

O diretor de tecnologia da FAPERJ, Rex Nazaré, comentou: “Esta é a terceira versão que lançamos desse programa. Em cada uma delas, propostas de grande interesse têm surgido e, certamente, alavancarão, ainda mais, esse importante segmento empresarial em nosso estado. As propostas apresentadas têm apresentado grande crescimento, tanto quantitativo quanto qualitativo.”

Os proponentes das propostas pré-qualificadas agora terão que efetuar a entrega da documentação para comprovação da regularidade econômica e financeira para projetos pré-qualificados até o dia 1 de novembro.

 

Confira os pré-selecionados no edital Apoio ao Desenvolvimento da Tecnologia da Informação - 2012

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes