O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > CNPq, Fapesp e FAPERJ discutem política editorial
Publicado em: 22/03/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

CNPq, Fapesp e FAPERJ discutem política editorial

Reuniram-se hoje (17) em Brasília o presidente do CNPq e o seu vice-presidente, Erney Plessmann de Camargo e Manuel Domingos Neto, e os presidentes da Fapesp e Faperj, Carlos Vogt e Pedricto Rocha Filho, respectivamente, para estudarem a possibilidade de uma ação coordenada e conjunta de política editorial.

Por consenso, decidiram que, preliminarmente, devem apoiar e incentivar a publicação de revistas científicas nacionais em meio eletrônico, como faz o Scielo (Scientific Electronic Library Online).

Decidiram também convidar as demais fundações de amparo à pesquisa (FAPs) para, em seu Fórum, efetuarem uma análise conjunta de uma política editorial nacional, tanto no meio impresso como no eletrônico.

O Scielo é o resultado de um projeto de pesquisa da Fapesp em parceria com o Bireme (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde), e que conta com o apoio do CNPq desde 2002.

Dácio Renault (do site do CNPq)

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes