O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Academia Nacional de Medicina abre inscrições para prêmios
Publicado em: 17/02/2004
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Academia Nacional de Medicina abre inscrições para prêmios

A Academia Nacional de Medicina abriu inscrições para os oito prêmios que patrocina no ano de 2004. As inscrições, só para trabalhos inéditos, encerram-se no último dia útil de abril. Os prêmios são:

Prêmio Academia Nacional de Medicina

Diploma para o melhor trabalho inédito sobre “Pesquisa básica e sua repercussão terapêutica”

 

Prêmio Austregésilo

Diploma ao melhor trabalho de pesquisa original, sob pseudônimo e inédito, acerca de clínica, patologia e experimentação neurológica ou neuro-endocrinológica.

 

Prêmio Carlos Chagas

Diploma ao melhor trabalho, de um só autor, elaborado no Brasil, relativo a doenças tropicais e infectuosas, assinado pelo autor ou sob pseudônimo, inédito ou publicado pela primeira vez, entre 01 de maio de 2002 a 20 de abril de 2003. Neste caso, pode ser apresentado pelo autor ou por um acadêmico, com o consentimento por escrito do candidato. 

 

Prêmio Mme. Durocher

Diploma (médico ou parteira) ao melhor trabalho individual, inédito, concernente à obstetrícia, ginecologia ou puericultura intra-uterina, devendo ser assinado pelo candidato que deverá ter qualidades e ética profissional. O autor deverá apresentar, também, relação de títulos e trabalhos publicados, para serem devidamente apreciados.

 

Prêmio Fernandes Figueira

Diploma concedido ao melhor trabalho de autoria de médico brasileiro, versando tema de higiene infantil ou pediatria médica, inédito e firmado sob pseudônimo. 

 

Prêmio Miguel Couto

Diploma ao melhor trabalho, assinado pelo autor, inédito, concernente à patologia clínica ou experimental.

 

Prêmio Ministro Luiz Gama Filho

Diploma ao melhor trabalho, assinado pelo autor, inédito, destinado a premiar investigadores nacional, de até 40 anos, versando tema de clínica médica. 

 

Prêmio Rede Alfa de Hospitais – Academia Nacional de Medicina

Prêmio de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) e diploma para o melhor trabalho de autor nacional que demonstre o impacto de “novas tecnologias em saúde na qualidade de vida dos pacientes”. Para médicos, pesquisadores e equipes multidisciplinares. Encaminhado em 03 (três) cópias com pseudônimo acompanhadas de carta com nomes dos autores resumo do currículo do autor principal. Todos os trabalhos deverão ser redigidos em português.

 

Mais informações:

www.anm.org.br

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes