O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > AVISO IMPORTANTE
Publicado em: 26/01/2012
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

AVISO IMPORTANTE

INTERESSADOS: Todos os pesquisadores e empreendedores que receberam APQ 1, APQ 2, APQ 3, APQ 4, APQ 5, ADT 1, Auxílio Instalação – INST e Auxílio a Pesquisador Visitante – APV; e Bolsas Cientistas do Nosso Estado, Jovem Cientista do Nosso Estado e taxas de bancadas (BBP)

 

Prezados Outorgados,

Como é do conhecimento dos senhores, o Estado do Rio de Janeiro optou por centralizar sua movimentação financeira por meio do Banco Bradesco. A FAPERJ, como Fundação Pública, não pode deixar de acompanhar a decisão do Estado e depositará os recursos pagos a título de auxílio à pesquisa (APQ 1, APQ 2, APQ 3, APQ 4, APQ 5, INST e APV), bolsas e auxílios de desenvolvimento de tecnologia (ADT 1), tanto por editais ou fluxo contínuo, em conta corrente específica naquele banco.

Vimos recebendo informações de que o Banco Itaú tem remetido carta a alguns outorgados (pesquisadores e empreendedores) que recebem financiamento da FAPERJ, afirmando que passará a cobrar taxas bancárias para as contas existentes a partir de 02/02/2012, transformando-as em contas comuns.

Assim,

Não nos resta alternativa senão comunicar V. Sas. para que encerrem as contas vinculadas existentes no Banco Itaú e transfiram os respectivos recursos ainda existentes naquele banco para conta(s) corrente(s) específica(s) a ser(em) aberta(s) no Banco Bradesco. Caso não existam mais recursos ou eles sejam insuficientes para a continuidade do projeto, impõe-se que a conta seja imediatamente encerrada, segundo as orientações disponíveis no site da FAPERJ. (clique aqui para entrar no site da FAPERJ)

Informamos que a FAPERJ remeteu e-mail a todos os outorgados (que ainda não prestaram contas), um e-mail por cada projeto contemplado, contendo as orientações, o(s) ofício(s) bancário(s) e a(s) procuração(ões) para que V.Sas. façam abertura da(s) nova(s) conta(s) corrente(s) no Banco Bradesco (uma conta bancária por cada projeto contemplado).

É de grande relevância mencionar que a transferência dos recursos existentes para a(s) nova(s) conta(s) corrente(s) no Banco Bradesco torna-se obrigatória, haja vista que a FAPERJ não se responsabilizará por qualquer taxa de administração ou débitos oriundos de produtos bancários oferecidos pelo Banco Itaú aos outorgados, em qualquer modalidade. (clique aqui para entrar no módulo de impressão de documentos para transferência de recursos e encerramento de contas correntes de auxílios).

Atenciosamente,

Ruy Garcia Marques

Presidente da FAPERJ

 

ORIENTAÇÕES PARA ENCERRAMENTO DE CONTAS E/OU TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO BANCO ITAÚ PARA O BANCO BRADESCO

 

ESSAS ORIENTAÇÕES DEVEM SER SEGUIDAS POR TODOS QUE TEM RECURSOS EM CONTA CORRENTE DO BANCO ITAÚ RECEBIDOS ATÉ 31/01/2012, ABRINDO-SE UMA CONTA CORRENTE NO BANCO BRADESCO PARA CADA CONTA EXISTENTE NO BANCO ITAÚ.

 

1 – Retirar extrato atualizado da conta corrente vinculada;

2 – Conferir os cheques que ainda não foram compensados;

3 – Caso não existam recursos na conta corrente do Banco Itaú, providenciar o imediato encerramento da mesma. Guarde o comprovante de encerramento e o extrato bancário onde deverá constar toda a movimentação da conta, desde a abertura até o encerramento – este documento deverá ser apresentado na prestação de contas;

4 – Caso os recursos sejam insuficientes para a continuidade do projeto, impõe-se que a conta seja imediatamente encerrada, e o saldo devolvido por DOC ou TED para a FAPERJ, na conta corrente 383-2 da Agência n. 6898-5, Banco Bradesco, de titularidade do ERJ. FAPERJ.FATEC.FUNDO ESPECIAL.

5- Caso haja recursos na conta, imprimir o(s) ofício(s) bancário(s) e procuração(ões) remetidas pela FAPERJ para o seu e-mail, seguindo as orientações ali constantes.

6 – Caso não tenha recebido o e-mail descrito no item 5, comunicar a FAPERJ por meio do endereço eletrônico transferenciadeconta@faperj.br informando no campo “assunto”: NÃO RECEBI. Você também poderá acessar programa de impressão de documentos clicando no "módulo de impressão de documentos para transferência".

7 – O(s) ofício(s) bancário(s) e procuração(ões) também podem ser retirados na FAPERJ. Dirija-se ao Departamento de Auxílios e Bolsas – DAB/FAPERJ, munido de original e cópia de comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.

8 – De posse do(s) ofício(s) bancário(s) e da(s) procuração(ões) fornecidos pela FAPERJ, que possibilitarão a abertura de conta corrente no Banco Bradesco, dirigir-se a uma agência do Banco Bradesco, de sua preferência, para abertura da nova conta corrente (munido de original e cópia de comprovante de residência, carteira de identidade e CPF), que abrigará os recursos a serem transferidos do Banco Itaú;

9 – Após, dirigir-se à sua agência do Banco Itaú para proceder ao encerramento de conta e a transferência dos recursos existentes para conta corrente do Banco Bradesco, por meio de DOC ou TED bancário, de uma só vez. Guarde o comprovante de encerramento, o extrato bancário onde deverá constar toda a movimentação da conta desde a abertura até o encerramento, e o documento de transferência do saldo para a nova conta do Bradesco – esses documentos deverão ser apresentados na prestação de contas.

10 – No prazo máximo de 15 dias, após cumpridos os procedimentos descritos acima, comparecer à FAPERJ para entrega da documentação referente a abertura da nova conta corrente no Banco Bradesco (procuração e ofício bancário onde constem numeração da agência e conta aberta)

 

IMPORTANTE

 

A –- Não esqueça de reservar o valor devido pela transferência!!!! A FAPERJ aceitará na sua prestação de contas o valor correspondente ao DOC ou a TED para a transferência entre contas, uma única vez.

B –- Aqueles que tiverem pendências na conta corrente do Itaú, que impossibilitem o seu encerramento ou que tiverem dúvidas quanto ao procedimento a ser adotado, deverão entrar em contato imediatamente com a FAPERJ, pelo duvidas transferenciadeconta@faperj.br.

C – Caso queira devolver os recursos residuais depositados no Banco Itaú, deverá fazê-lo por meio de DOC ou TED para a conta corrente 383-2 da Agência n. 6898-5, Banco Bradesco, de titularidade do ERJ. FAPERJ.FATEC.FUNDO ESPECIAL.

D – Caso existam cheques a serem compensados, deixar em conta-corrente o valor necessário à sua compensação e encerrá-la(s) assim que possível, o mais rápido que puder;

E – A partir do dia 02/02/2012, a FAPERJ não se responsabilizará por quaisquer outras despesas bancárias que o Outorgado assumir perante o Banco Itaú, com exceção daquelas expressamente permitidas por este comunicado.

 

Orientações complementares para bolsistas BBP (Bolsas Cientistas do Nosso Estado, Jovens Cientistas do Nosso Estado e Taxa de Bancada para pós-doutorado), recebidas no Banco Itaú até 31/01/2012 E NÃO GASTAS

 

F – Os recursos das bolsas deverão ser transferidos para uma nova conta corrente a ser aberta no Banco Bradesco, independente de ter sido aberta nova conta corrente para as novas bolsas de Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado, aprovadas para o ano de 2012.

 

G – A nova conta corrente no Banco Bradesco deverá ser aberta independente de quantos meses faltam para o encerramento da bolsa. Nessa hipótese, o bolsista deverá transferir os recursos existentes na conta do Banco Itaú para a nova conta no Banco Bradesco, comunicar imediatamente à FAPERJ os dados da nova conta no Bradesco. Os depósitos mensais passarão a ser realizados na nova conta do Banco Bradesco

H – As antigas contas correntes no Banco Itaú deverão ser encerradas após a transferência dos recursos, de acordo com o item 9 das orientações acima.

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes