O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação lança programa na área da agropecuária
Publicado em: 18/06/2010
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação lança programa na área da agropecuária

Divulgação
    

A Fundação destinará R$ 1 milhão para apoiar projetos      
  em áreas relevantes e estratégicas da agropecuária

A diretoria da Fundação anunciou, como previsto, nesta quinta-feira, 17 de junho, a terceira edição do edital Apoio à Pesquisa Agropecuária no Estado do Rio de Janeiro – 2010. Destinado a incentivar projetos em áreas relevantes e estratégicas do setor agropecuário, o programa visa contribuir efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das diversas regiões e cadeias produtivas do setor no estado.

Para tanto, o programa conta com recursos de R$ 1 milhão, que serão pagos em duas parcelas e financiarão até 10 propostas. Podem participar equipes de pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, produção científica ou tecnológica de qualidade, especialmente nos últimos cinco anos, ativa e produtivamente envolvidos em pesquisa relevante para a proposta e com vínculo em instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado. Cada um dos grupos proponentes deve contar também com a participação de, pelo menos, um pesquisador ligado à Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), desenvolvendo projeto em áreas afins ao projeto. Entre os membros do grupo, deverá ser nomeado um coordenador, responsável pelo encaminhamento da proposta, que também deverá contar com anuência da instituição a que estiver vinculado e da presidência da Pesagro. Os demais integrantes serão considerados pesquisadores associados.

De acordo com o edital, esses recursos custearão tanto despesas de capital: aquisição de materiais permanentes e equipamentos; obras; quanto despesas de custeio: aquisição de componentes ou peças de reposição; material de consumo; pequenas obras de infraestrutura e instalações (até o limite de 30% do montante solicitado em despesas de custeio); serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas), desde que eventuais (até o limite de 25% do montante solicitado em custeio); diárias e passagens para trabalho de campo (até o limite de 5% do montante solicitado em despesas de custeio), desde que justificadas no escopo do projeto; não serão permitidas diárias e passagens para participação em reuniões científicas; despesas acessórias de importação (até o limite máximo de 18% do valor do bem importado).

O prazo para submissão de propostas se estenderá até o dia 12 de agosto. A entrega da documentação impressa deverá ser feita até 20 de agosto e a divulgação dos resultados está prevista para acontecer a partir de 28 de outubro.

Confira a íntegra do edital de Apoio à Pesquisa Agropecuária no Estado do Rio de Janeiro – 2010

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes