O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Revista Ciência Hoje comemora sua edição de nº 200
Publicado em: 18/11/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Revista Ciência Hoje comemora sua edição de nº 200

 

A revista Ciência Hoje comemorará, no mês de dezembro, o lançamento de sua edição de n 200. A história dessa publicação se confunde com a própria história da divulgação científica brasileira. A revista procura, todos os meses, traçar um panorama geral da produção intelectual e tecnológica das universidades, institutos e centros de pesquisa nacionais, bem como dos avanços da ciência internacional – sendo um importante canal de comunicação entre a comunidade científica e a sociedade.

 

Lançada em julho de 1982, a revista foi publicada pelo SBPC até maio de 2003. Nesta data, a responsabilidade pela publicação passou para o Instituto Ciência Hoje - Organização Social de Interesse Público dirigido por um comitê de sócios institucionais com maioria da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 

A mudança de status na publicação da revista garante, desde então, maior autonomia editorial à publicação, que prepara uma edição especial para comemorar os mais de 20 anos de existência.

 

 cienciahoje@cienciahoje.org.br

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes