O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Projeto Rio de Janeiro em Mapas é sucesso de público
Publicado em: 13/11/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Projeto Rio de Janeiro em Mapas é sucesso de público

Os cariocas vêm demonstrando grande interesse pelo projeto Rio de Janeiro em Mapas, que, em sua primeira edição, lançou um mapa e um catálogo dos principais logradouros e construções de interesse arquitetônico e histórico do Centro do Rio. Mais de mil kits foram distribuídos entre 3 de novembro - dia do lançamento - e 12 de novembro, e novos pedidos continuam chegando diariamente à FAPERJ. Além do interesse para a população em geral e turistas, o material é um recurso pedagógico alternativo para bibliotecas, escolas e instituições culturais.

 

O projeto também chamou a atenção da imprensa. A TV Globo (RJTV) e o SBT (Jornal SBT Rio) exibiram reportagens e os jornais O Dia e O Estado de São Paulo publicaram matérias.

 

Segundo Mariana Ribeiro, uma das coordenadoras do projeto, a repercussão foi surpreendente. “Não esperávamos que tantas pessoas pedissem o material e nem que a mídia desse o retorno que deu. Até o prefeito César Maia pediu um mapa!”, afirmou.

 

Somente a Biblioteca Celso Kelly solicitou 92 mapas - 25 a mais do que já havia recebido e encomendado -, para serem utilizados num seminário de dois dias que reunirá 92 escolas públicas do Estado.

 

O projeto Rio de Janeiro em Mapas foi lançado com uma exposição de aquarelas do artista plástico Jorge de Salles, no Espaço Cultural Cedim. A mostra, que ficou em cartaz até o dia 12 de novembro, foi visitada por 600 pessoas, sendo que 140 prestigiaram a vernissage, realizada na manhã do dia 3.

 

Ainda há muitos mapas para serem distribuídos para bibliotecas, escolas, instituições culturais e autoridades. Os pedidos podem ser feitos por e-mail a Luzimar Valentim (luzimar@faperj.br), também coordenadora do projeto.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes