O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação anuncia resultado de dois editais: 103 projetos contemplados
Publicado em: 13/08/2009
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação anuncia resultado de dois editais: 103 projetos contemplados

A Fundação anunciou, nesta quinta-feira, 13 de agosto, o resultado de dois editais: Apoio à Produção de Material Didático, que teve 63 propostas aprovadas, e Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia, com 40 projetos contemplados. Ao todo, foram beneficiados 103 projetos.

 

Das 15 instituições beneficiadas no programa de Apoio à Produção de Material Didático, a que teve o maior número de propostas aprovadas foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 19. A segunda colocação coube à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com 12, enquanto o terceiro lugar ficou com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com seis. A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) tiveram, cada uma, três propostas aprovadas, enquanto a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), teve três projetos contemplados. Foram ainda beneficiados o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Ciências do Rio de Janeiro (Cecierj), o Museu Espaço Ciência Viva (ECV), a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia (FFSD), a Universidade do Grande Rio (Unigranrio), o Conservatório Brasileiro de Música (CBM), e o Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa), com um projeto aprovado, cada.

 

Com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, o edital apoia a produção de material didático para atividades de ensino e pesquisa em instituições fluminenses, sejam livros, coletâneas, apostilas, CDs, DVDs e jogos, entre outros, incluindo-se aqueles com conteúdo específico para a educação a distância.

 

No programa de Difusão e Popularização da Ciência e da Tecnologia, nove instituições foram contempladas e, entre elas, a que teve o maior número de projetos beneficiados foi a UFRJ, com 18. Segunda colocada, a Uerj teve seis propostas aprovadas, enquanto Uenf, UFF e Fiocruz tiveram, cada, quatro projetos beneficiados. PUC, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet) aprovaram, cada, uma proposta.

 

Também com recursos de R$ 1,5 milhão, o programa, criado em 2007,  apóia a promoção de iniciativas em difusão e popularização da ciência e tecnologia, destinadas a democratizar a produção de conhecimento e que possam ser operacionalizadas em políticas e medidas a serem adotadas no estado.

 

Confira abaixo a listagem completa dos contemplados:

 

Apoio à Produção de Material Didático para Atividades de Ensino e/ou Pesquisa

 

Difusão e Popularização da C&T no Estado do RJ – 2009

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes