O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Ufam recebe doação de livros da FAPERJ
Publicado em: 15/07/2009
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Ufam recebe doação de livros da FAPERJ

Débora Motta, de Manaus

 Débora Motta

   
    A reitora Márcia Perales, da Ufam, recebe doação
    do diretor presidente da Fundação, Ruy Marques
 
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebeu 120 livros editados com auxílio da FAPERJ durante as atividades da 61 Reunião Anual para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecem no campus da instituição, em Manaus. A reitora da Ufam, Márcia Perales, ganhou as obras das mãos do presidente da Fundação, Ruy Garcia Marques, na tarde de terça-feira, 14 de julho, durante visita ao estande da instituição, localizado na ExpoT&C. Os títulos serão incorporados ao acervo da biblioteca central da universidade.

As obras são resultado do Programa Auxílio à Editoração da FAPERJ (APQ3), que tem como objetivo apoiar a edição de livros, manuais, números especiais (temáticos) de revistas e coletâneas científicas em qualquer tipo de suporte (papel, eletrônicos etc.). Também são levadas em conta as solicitações de apoio para vídeos, CDs e DVDs. O programa apóia publicações de todas as áreas do conhecimento.

Em agradecimento à doação, a reitora voltou ao estande da FAPERJ na quarta-feira, 15 de julho, para entregar a Marques um exemplar do livro "100 anos Ufam", de Rosa Mendonça de Brito, cujo lançamento oficial foi realizado na segunda-feira (13/7), no estande da Ufam na ExpoT&C. O livro em homenagem ao centenário da universidade – a mais antiga do País – aborda as diversas fases da instituição, desde o surgimento da Escola Universitária Livre de Manaós, em 1909, passando pela criação da Fundação Universidade do Amazonas, em 1962, e culminando na atual denominação, Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes