O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Eficiência como instrumento de cidadania
Publicado em: 01/10/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Eficiência como instrumento de cidadania

         Eficiência e cidadania serão o tema da mesa-redonda que vai marcar, na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, o lançamento do livro Brasil Eficiente, Brasil Cidadão - a tecnologia a serviço da justiça social, escrito pela jornalista Rosa Lima e organizado por Marcos Cavalcanti, diretor-presidente da FAPERJ e coordenador do Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie) da Coppe/UFRJ. O debate, que será realizado no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, a partir das 18 horas, terá as participações do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, do coordenador do Viva Rio, antropólogo Rubem César Fernandes, e do cientista político Jairo Nicolau, do Iuperj, além dos autores.

 

        Brasil Eficiente, Brasil Cidadão - a tecnologia a serviço da justiça social mostra que hoje o Brasil não produz sucesso internacional apenas na música e no futebol. Também na área pública já exportamos experiências bem sucedidas que não tiveram o merecido destaque na mídia. O livro conta a história de três iniciativas públicas inovadoras no país que não só receberam elogios e prêmios internacionais, como vêm servindo de modelo para diversos países do mundo.

 

        Publicado pela E-Papers Serviços Editoriais, o livro relata a história do desenho e da implantação de experiências bem sucedidas - a introdução do voto eletrônico no país, a reformulação da Polícia Civil fluminense, através do programa Delegacia Legal, e o projeto de inclusão digital do Viva Rio. As três são histórias notáveis - uma da esfera federal, outra estadual e a terceira em âmbito municipal, a partir da iniciativa de uma ONG. As iniciativas aliaram eficiência administrativa e o uso eficaz de tecnologias de comunicação e informação em prol do avanço da cidadania.

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes