O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Treinamento e Capacitação Técnica (TCT): 269 projetos inscritos
Publicado em: 03/07/2008

Treinamento e Capacitação Técnica (TCT): 269 projetos inscritos

Encerrado o prazo para submissão de propostas on-line para o programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT), o sistema inFAPERJ contabilizou um total de 269 projetos – representando 16 instituições de ensino e pesquisa localizadas no estado do Rio de Janeiro. Os inscritos agora têm até a próxima terça-feira, 1 de julho, para fazer a entrega da cópia impressa de sua documentação.

A instituição que aparece com o maior número de solicitações inscritas é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 74; seguida da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com 61; Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com 41; Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), com 33; e Universidade Federal Fluminense (UFF), com 26 projetos. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio de Janeiro apresentou oito propostas, enquanto a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) teve sete inscritos, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) teve cinco. O Instituto Cultural Cravo Albin submeteu três propostas, enquanto o Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, a Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) apresentaram cada um deles duas propostas. O Centro Federal de Educação Tecnológica de Química (Cefet), a Comissão Nacional de Energia Nuclear e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) submeteram um projeto cada.

Com um total de R$ 1,2 milhão, definidos na Programação Orçamentária da FAPERJ, o edital, lançado no dia 8 de maio, destina-se a treinar e aperfeiçoar técnicos de nível fundamental, médio e superior que participem de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, visando ao seu posterior ingresso no mercado de trabalho, valorizando a formação obtida. As propostas deverão ser classificadas em cinco faixas, de acordo com a qualificação e atividade a ser desenvolvida pelo bolsista: TCT 1 (técnicos de nível fundamental, sem formação específica); TCT 2 (técnicos de nível médio, sem formação específica); TCT 3 (técnicos de nível médio, com formação específica na área a que se destina); TCT 4 (técnicos de nível superior, com formação específica na área a que se destina); TCT 5 (técnicos com pós-graduação stricto sensu, nível mestrado, com formação específica na área a que se destina). A divulgação da listagem de contemplados está prevista para acontecer a partir do dia 24 de julho, e a vigência das bolsas deverá ter início a partir de 1 de setembro, com duração de 12 meses, admitindo-se, no máximo, duas renovações por igual período.

Confira a íntegra do edital: Treinamento e Capacitação Técnica (TCT)

Veja aqui a relação completa de editais lançados em 2008.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes