O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Inscrições do PROEP/CAPES terminam dia 15
Publicado em: 08/09/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Inscrições do PROEP/CAPES terminam dia 15

Termina no próximo dia 15 de setembro o prazo para entrega de propostas para o edital do Programa de Expansão da Educação Profissional (PROEP/CAPES). O edital foi lançado, em agosto, em conjunto pela FAPERJ, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC). O Programa visa a capacitação de docentes e técnicos-administrativos de Educação Profissional.

O Programa de Expansão da Educação Profissional é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), que busca desenvolver ações integradoras da educação e do trabalho, a ciência e a tecnologia. O PROEP visa proporcionar a capacitação de docentes e técnicos-administrativos da educação profissional, mediante cursos e atividades de duração variável, para o emprego de estratégias de ensino, processos de avaliação educacional, didáticos, bem como o aprofundamento e a atualização de conhecimentos pedagógicos, tecnológicos e administrativos.

O objetivo específico do programa é a realização desses cursos e atividades, aliando a teoria à prática, nas áreas técnico-pedagógicas, de gestão escolar e de integração empresa-escola. O edital completo do PROEP/CAPES pode ser consultado no site da FAPERJ. As propostas devem ser entregues, até o dia 15 de setembro, na sede da Fundação, na Avenida Erasmo Braga 118/ 6 andar – Centro, Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas com o coordenador do programa na FAPERJ, professor Maurício Moutinho pelo telefone (21) 3231-2929 ou pelo e-mail: moutinho@faperj.br.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes