O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Fundação mantém quatro editais com inscrições abertas
Publicado em: 19/03/2008
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Fundação mantém quatro editais com inscrições abertas

Permanecem com inscrições abertas os quatro editais lançados pela Fundação no dia 6 de março. Anunciados simultaneamente, o pacote de chamadas soma recursos de R$ 28 milhões. O setor de informática da Fundação, responsável pelo gerenciamento do sistema inFAPERJ – de recebimento das inscrições on-line –, alerta para que os interessados não deixem para submeter as propostas nos últimos dias de prazo previsto em cada um dos editais, sob risco de provocar congestionamento do sistema e impedir o fluxo normal de recebimento das inscrições.

Gerente de Tecnologia da Informação da Fundação, Christine Batelier esclarece que, com a implementação do inFAPERJ, os antigos formulários em papel foram substituídos pelo sistema on-line. “Hoje, todo o processo é realizado eletronicamente, embora ainda seja necessária a entrega de documentos impressos em algumas das etapas previstas pelos editais”, diz Batelier. “É importante que os interessados se familiarizem com o inFAPERJ. Eles não devem deixar para entrar no sistema pela primeira vez nos últimos dias de prazo”, alerta.

Para a gerente, os futuros proponentes podem dar os primeiros passos no programa realizando seu cadastro pessoal, ou, para aqueles que já o possuem, atualizando dados pessoais que eventualmente possam ter sido alterados desde a última visita ao sistema. Aqueles que nunca utilizaram essa nova ferramenta podem obter maiores detalhes sobre o seu funcionamento por meio do manual de instruções para solicitação de fomento via sistema inFAPERJ.  

O primeiro dos quatro editais a ter seu prazo de submissão de propostas on-line encerrado, dia 11 de abril, é a chamada
Apoio a Hospitais Universitários Sediados no Estado do Rio de Janeiro. Em seguida, é a vez da chamada Apoio às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro – Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e Uezo (Universidade Estadual da Zona Oeste), cujas inscrições terminam no dia 18 de abril.

Iniciativa que recebeu a maior fatia dos recursos, R$ 12 milhões, o edital
Apoio a Instituições de Ensino e Pesquisa Sediadas no Estado do RJ estabelece como prazo final para o envio dos projetos a data de 25 de abril. Já aquele destinado ao Apoio à Manutenção de Equipamentos Multiusuários, é o que tem prazo mais elástico: 30 de abril.


Confira a mensagem divulgada no dia 3 de março, no site da Fundação, pelo diretor-presidente da FAPERJ, Ruy Marques, que antecipa, em linhas gerais, o teor de outros sete editais a serem lançados até a primeira quinzena de maio.

Leia mais sobre o lançamento dos editais que permanecem com inscrições abertas: Fundação lança quatro editais, dois deles inéditos

Acesse a lista de editais lançados até o momento no ano de 2008: Editais: prazos, resultados etc.

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes