O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Última semana para inscrições no Bolsa Nota 10
Publicado em: 22/08/2008
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Última semana para inscrições no Bolsa Nota 10

A diretoria da FAPERJ alertou nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, que o baixo número de solicitações on-line feitas até o momento pode provocar congestionamento do sistema inFAPERJ durante os últimos dias de prazo para inscrição no programa Bolsa Nota 10. “Os interessados não devem deixar para fazer a inscrição no último momento”, diz o responsável técnico pelo programa na Fundação, Wander Siqueira. Ele esclarece que o orientador e o aluno a ser indicado para a bolsa não precisam esperar o cumprimento da ‘Fase 2’ prevista no edital (envio, pelo coordenador da pós-graduação, de carta com assinatura e carimbo digitalizados para o e-mail do programa bolsa nota 10 para dar andamento no processo. “Não é preciso aguardar o cumprimento da ‘Fase 2’ para entrar no inFAPERJ, fazer a solicitação e preencher o cadastro”, diz Wander.

Para a gerente de Tecnologia da Informação do órgão, o congestionamento na rede pode e deve ser evitado: “Todos os anos a Receita Federal enfrenta problemas de fluxo na rede com o recebimento do imposto de renda enviado pelos contribuintes, que deixam a declaração sempre para a última hora”, diz Christine Batelier. “No caso da Fundação, as dificuldades são as mesmas sempre que o volume de solicitações cresce rápido nas últimas horas de prazo de inscrições de algum dos nossos editais”, explica.

Lançado no dia 21 de janeiro, o primeiro edital do ano anunciado pela Fundação terá suas inscrições encerradas no dia 29 de fevereiro. O programa, que tem como objetivo incentivar os melhores alunos de programas de excelência – níveis 5, 6 e 7 na avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/MEC) –, concede bolsas a estudantes de mestrado e doutorado dos cursos de pós-graduação stricto sensu do estado do Rio de Janeiro.

As inscrições feitas em janeiro e fevereiro valerão para as bolsas que terão vigência no mês de março de 2008. Já as inscrições feitas entre 9 de junho e 29 de julho de 2008 serão para bolsas que estarão em vigor a partir de julho ou agosto deste ano.

A cota de bolsas para cada programa é anual: cursos de mestrado nível 5 podem indicar dois bolsistas de mestrado; cursos nível 5 de mestrado e doutorado podem indicar um bolsista de mestrado e outro de doutorado; cursos nível 6 podem indicar dois bolsistas de mestrado e um de doutorado; finalmente, cursos nível 7 podem indicar dois bolsistas de mestrado e dois de doutorado. As solicitações devem ser feitas on-line e os documentos devem ser entregues em cópia impressa na sede da FAPERJ, dentro das datas estabelecidas pelo edital.

Caso haja dificuldades para a realização das inscrições via inFAPERJ, os solicitantes podem contatar os responsáveis pelo sistema on-line pelos telefones (21) 2333-1942 e 2333-1978.

Confira o que diz o edital

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes