O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Edital de Apoio às Escolas Públicas contempla 48 projetos
Publicado em: 11/10/2007
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Edital de Apoio às Escolas Públicas contempla 48 projetos

A Fundação divulgou nesta quarta-feira, 10 de outubro, a lista dos 48 projetos aprovados  no edital Apoio à Melhoria do Ensino nas Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro. Entre os contemplados, a maior parte dos aprovados é da Universidade de Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com 17. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) veio logo em seguida, com 12, e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com 7. Com orçamento previsto de R$ 1,2 milhão, o programa visa a formação de professores e o intercâmbio das universidades com as escolas públicas fluminenses, apoiando pesquisas voltadas para a realidade da escola básica nos diversos níveis de ensino: Fundamental e Médio, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos.

Além da originalidade e da relevância, a comissão julgadora valorizou nas propostas o impacto que podem ter na escola de escolha e seu potencial efeito multiplicador. Foi considerado essencial que as propostas explicitassem as escolas onde o projeto seria desenvolvido e tivessem a anuência das direções das instituições envolvidas, conforme estabelecido no edital.

O valor máximo de cada proposta é de R$ 30 mil e o prazo para a execução dos projetos contratados será de até 12 meses, a partir da liberação dos recursos. Além desta verba, cada projeto poderá contemplar até duas bolsas de Treinamento e Capacitação Técnica (TCT), com carga horária de 20 horas, para professores das escolas envolvidas.

A entrega do termo de outorga das propostas selecionadas será feita pela diretoria da FAPERJ em um evento programado para ocorrer no Palácio Guanabara, na próxima quinta-feira, dia 18, às 15h, com a presença do governador Sérgio Cabral e do secretário de Ciência e Tecnologia Alexandre Cardoso. A solenidade coincidirá com a entrega dos termos de outorga dos pesquisadores selecionados nos editais Cientista do Nosso Estado e Jovem Cientista do Nosso Estado. Todos os contemplados nesses três editais estão convidados a receber seus respectivos termos de outorga nesse dia.

Confira a lista dos contemplados Apoio à Melhoria do Ensino nas Escolas Públicas do Estado do Rio de Janeiro.

Veja aqui a relação completa dos editais lançados pela FAPERJ em 2007 – incluindo os prazos de inscrições e os resultados já anunciados. 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes