O seu browser não suporta Javascript!
Você está em: Página Inicial > Comunicação > Arquivo de Notícias > Carta do Conselho Superior da FAPERJ
Publicado em: 28/07/2003
ATENÇÃO: Você está acessando o site antigo da FAPERJ, as informações contidas aqui podem estar desatualizadas. Acesse o novo site em www.faperj.br

Carta do Conselho Superior da FAPERJ

Veja abaixo a  íntegra da carta aprovada em reunião do Conselho Superior da FAPERJ nesta segunda-feira (28/07):

 

Tendo em vista a recente assinatura de convênios entre o Ministério de Ciência e Tecnologia e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro, o CONSELHO SUPERIOR da FAPERJ vem a público manifestar-se sobre o que se segue:

           

1)                  Apóia a política levada a cabo pelo Ministério de Ciência e Tecnologia com vistas à descentralização de recursos e ao estabelecimento de parcerias com as FAP’s, tanto pelo que esta política pode significar em termos de aumento do volume de recursos públicos no campo científico e tecnológico quanto em termos de diminuição de concentração de recursos na região Sudeste do país.

 

2)                  Entende, no entanto, que esta política não deve tomar o lugar de programas já consolidados, de caráter nacional, onde a presença e a liderança do Ministério da Ciência e Tecnologia são insubstituíveis.

 

3)                  Reconhece e apóia os esforços realizados pela Diretoria Executiva da Fundação, visando a superação das dificuldades financeiro-orçamentárias atuais, com evidentes avanços já observados no que se refere à paulatina normalização do fluxo de caixa da Faperj.

 

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2003

 

 Reinaldo Guimarães, Presidente

Antônio Celso Alves Pereira

Carlos Alberto Aragão de Carvalho Filho

Carlos Alberto Dias

César Camacho

Maria Alice Rezende de Carvalho

Otávio Velho

 

 

 

Compartilhar: Compartilhar no FaceBook Tweetar Email
  FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro
Av. Erasmo Braga 118 - 6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.020-000 - Tel: (21) 2333-2000 - Fax: (21) 2332-6611

Página Inicial | Mapa do site | Central de Atendimento | Créditos | Dúvidas frequentes