Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 09/11/2023 | Atualizado em: 14/11/2023

FAPERJ anuncia resultado do Edital de Apoio à Infraestrutura de Hospitais Universitários

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 9 de novembro, o resultado preliminar do “Programa de Apoio à Recuperação e Modernização da Infraestrutura de Hospitais Universitários Sediados no Estado do Rio de Janeiro — 2023”. O edital foi lançado com o objetivo de apoiar projetos científicos e tecnológicos no Estado do Rio de Janeiro que visem à recuperação ou modernização da infraestrutura dos Hospitais Universitários vinculados às universidades públicas sediados em nosso Estado, bem como a aquisição e manutenção de equipamentos para a execução de projetos de pesquisa clínica em humanos, tendo em vista a medicina translacional e melhoria do atendimento à população, no prognóstico e tratamento de enfermidades.

O apoio será concedido na forma de Auxílio à Pesquisa aos pesquisadores do corpo clínico dos Hospitais Universitários contemplados: Hospital Universitário Antônio Pedro (UFF), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (Uerj/Cabo Frio) e Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UniRio). Ao todo, serão destinados recursos da ordem de R$ 20 milhões aos contemplados.

Segundo o presidente da FAPERJ, Jerson Lima Silva, o foco dessa modalidade de apoio é aprimorar o atendimento desses hospitais à população do Estado do Rio de Janeiro. “Com os avanços científicos e tecnológicos na área da saúde, são necessários equipamentos de ponta para diagnósticos cada vez mais precisos e tratamentos com os melhores resultados possíveis. Esses equipamentos, a serem adquiridos ou reparados, prestam serviços cruciais para o enfrentamento de doenças que atingem a população fluminense”, afirma o presidente.

Confira o resultado preliminar:

Resultado preliminar: Edital FAPERJ Nº 15/2023 – Programa de Apoio à Recuperação e Modernização da Infraestrutura de Hospitais Universitários Sediados no Estado do Rio de Janeiro

Topo da página